Marketing
Esportivo
13-referencias-de-marketing-esportivo-que-voce-precisa-seguir-810x540

O Marketing Esportivo é a utilização do esporte como ferramenta de comunicação corporativa ou institucional.

A Intake auxilia na aplicação dos princípios de marketing a qualquer produto (bens, serviços, pessoas, lugares e ideias) da indústria do esporte. O Marketing Esportivo abrange o marketing do esporte e o marketing através do esporte.

• Marketing do esporte: marketing de produtos e serviços esportivos. Exemplos: academias, clubes, corridas, basquete.

• Marketing através do esporte: atividades ou produtos que fazem o uso do esporte como veículo promocional. Exemplos: automóveis, vitaminas, bebidas.

É uma nova área de marketing que atua dentro da indústria do esporte, movimentando bilhões em todo o mundo. Segundo pesquisa da FGV de 2010, a indústria do esporte emprega mais de 300 mil pessoas no Brasil, movimenta R$ 25 Bilhões por ano e cresce 12,34% ao ano.

A Intake Marketing faz todo planejamento de crescimento, busca de patrocínios e agenciamento de clubes, atletas, modalidades e eventos esportivos.